Lutando contra a balança

segunda-feira, 30 de maio de 2011

meu dia

boa noite a todos que estiver vendo esta postagem!!!!!!

bem meu dia hoje foi tudo ok fui pra academia fiz meus exercicios direitinho, só ñ estou fazendo musculação dei uma parada hj fiz 1hora de esteira e 40 minutos de bicicleta, alimentação ok até agora tó indo bem,tenho que recuperar por que me pesei hj e estou estacionada no 67kg ai meu deus esses 7kg ñ quer sair de mim tá dificil mas sei que vou consegui penso assim pra quem precisava perder 20kg 7kg ñ é nada, mas vou correr atras para eleminar esses 7 kilos e ñ quero mas achar ele mas vou me esforça para isso.

bjs ate mas volto amanhã com mas novidades

domingo, 29 de maio de 2011

ola meninas!!!!!!!!!!!

ola meninas andei sumida né?
é que estava desanimada mas vou voltar, mas bem estou aqui para falar sobre esses dias que andei sumida tive altos e baixos mas agora estou aqui ñ importa o que aconteceu vou estar sempre de cabeça erguida por que todos nós erramos, mas bem estou aqui para dizer que apesar de tudo consegui emagrecer estou com 67 kilos e estou muito feliz por que apesar de tudo estou conseguindo lutar contra mim mesma. vontades que me persegui umas resisti outras ñ, muito firme na academia, mas bem agora voltei pra dizer tudo que faço começando pela academia estou firme faço 1hora de esteira, de 40minutos a 1hora no eliptico e 40minutos de bicicleta estou fazendo tudo que posso e agora vou pegar mas firme.

bjs é só isso espero que alguem leia isso pra me dar mas animo de vim aqui
postar mas é isso força na peruca e vamos que vamos



sábado, 7 de maio de 2011

Qual é a melhor hora do dia para se pesar?

Subir na balança não costuma ser uma atitude muito agradável a muitas mulheres. Afinal, há um certo receio de encarar alguns quilos a mais ou a menos, dependendo da situação. É aí então que surge a dúvida: qual o melhor horário para se pesar e descobrir o peso correto?


Segundo o nutricionista do centro de bem-estar Levitas, André Pellegrini, “na maioria das pessoas, o intestino está habituado a funcionar melhor logo no início da manhã, quando o organismo retoma as suas atividades após o sono. Ao acordar, eliminamos a urina produzida ao longo da noite e as fezes. Logo, esse é um bom momento para se pesar, pois nosso corpo estará “limpo” e “pronto” para mais um dia, refletindo nosso peso mais confiável, sem a interferência do que foi ingerido no dia anterior”.


Um outro horário alternativo, que também pode ser fixado como o da pesagem, é o momento do banho da noite, após chegar do trabalho. Nesse horário, as refeições já foram digeridas e, muitas vezes, o intestino já realizou o seu trabalho.


Mas se esses são os horários indicados, é preciso saber também em quais momento se pesar é impensável. De acordo com André, “o maior erro é realizar as pesagens em diversos momentos do dia. Lembre-se de nunca se pesar após uma refeição, pois mesmo que o pequeno aumento de peso seja por causa da refeição, isso pode frustrar a pessoa e deixá-la com receio de alimentar-se adequadamente. Certamente é esperado que ao alimentar-se com 400 g + 1 copo de suco de 250 ml, seu peso suba 650 g imediatamente após sua ingestão. Portanto, não se assuste”.

Qual a melhor forma de se pesar

Quase toda mulher tem aquele receio de se pesar e por isso vive arranjando uma desculpa para fugir da tão assustadora balança. Mas, saiba que a balança pode ser uma grande motivadora para o seu emagrecimento. Isso mesmo! Dependendo da maneira como você se pesa, do horário e outros fatores você pode ter a balança como sua aliada. Veja como você pode fazer isso: ficar se pesando todos os dias não é nada bom, o adequado é pesar-se no máximo uma vez na semana, e até melhor, cada quinze dias. O horário que você se pesa também é bastante importante, já que o seu peso pode oscilar até dois quilos durante o dia. O ideal é sempre estabelecer um horário, sendo o indicado pela manhã e após você ter ido ao banheiro. Outra coisa é procurar utilizar sempre a mesma balança, pois de parelho para aparelho pode haver uma diferença. Para ter o peso o mais perto do correto possível, sempre vá se pesar com o mínimo de roupa que puder, em caso de lugares públicos você pode estar tirando os sapatos e também blusas muito pesadas, pois eles podem da uma boa diferença no peso. Essas são algumas dicas para você não ficar se preocupando com quilos extras que na verdade não possui e parar com essa paranóia de ter medo da balança e fazer dela uma amiga para conseguir perder uns quilinhos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

mais animadinha !!!!!!!!

ola pessoa como estão?

bem passei para dizer que estou melhor hj levantei a cabeça e dei a volta por cima joguei tudo de ruim e peguei só o que é bom, fui para academia fiz 1 hora de esteira, 40minutos de eliptico e 15minutos de bicicleta e tou bem na minha alimentação e espero consegui todos os dia e determinei que ninguem mais vai me por para baixo.

por hj é só bjs no coração de cada um ate mais

terça-feira, 3 de maio de 2011

Conheça 5 hábitos que atrapalham a dieta e fazem mal à saúde

Você se dedica à dieta, faz cinco refeições por dia, come alimentos saudáveis, pratica exercícios físicos, mas ainda assim não emagrece tanto quanto gostaria. O problema pode estar em manias alimentares difíceis de serem identificadas. As nutricionistas Luana Grabauskas, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar, e Salete Brito, do Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), apontam maus hábitos e sugerem mudanças que podem transformar sua relação com a comida e seu processo de emagrecimento.

1- Comer rápido
Velho hábito: "Quem come rápido não mastiga corretamente e aumenta o trabalho do estômago para digerir os alimentos, o que pode levar ao desenvolvimento de doenças como gastrite e úlcera", alerta Salete. Luana acrescenta que o costume também prejudica a obtenção da sensação de saciedade, já que ela demora um pouco para aparecer depois que se inicia a refeição. Se a pessoa come muito rápido, nem dá tempo para o cérebro entender que o corpo está sendo alimentado.

Novo hábito: O primeiro passo para mudar a postura em relação à velocidade com que se come é estar atenta à quantidade de comida e à forma como a refeição é realizada, explica a especialista do Equilibrium. As dicas para melhorar essa atitude são: levar pequenas porções de alimentos à boca, comer em lugares tranquilos, descansar os talheres entre uma garfada e outra, evitar se alimentar na frente da TV ou do computador, em pé ou realizando outra atividade, e saborear cada bocada.


2- Comer muita carne
Velho hábito: Salete explica que ingerir carne em excesso sobrecarrega os rins, pois esse é o órgão que elimina as substâncias derivadas do alimento que não servem para o organismo. "Por ser fonte de proteína animal, a carne não deve ser consumida de forma exagerada devido à quantidade de gordura saturada e colesterol que contém", acrescenta Luana.

Novo hábito: A nutricionista ainda aconselha que, por possuir mais gordura saturada que a carne branca, a vermelha seja consumida apenas duas vezes por semana. Ela ainda recomenda aumentar a ingestão de vegetais. Para deixá-los mais saborosos, as sugestões são cozinhá-los em versões diferentes, como grelhada e assada, e temperá-los com molhos light ou à base de ervas.

Calcule seu peso ideal
Faça sua avaliação gratuita, descubra a sua faixa de peso ideal e como emagrecer de forma saudável

(ex: 65.5) (ex: 1,65)
3- Comer sob estresse
Velho hábito: "A pessoa que ingere alimentos sob essas condições acaba comendo mais rápido e em mais quantidade", alerta Salete. Isso porque, segundo a nutricionista, é comum descontar os sentimentos de ansiedade e tensão nos alimentos.

Novo hábito: "O ideal é se conscientizar que, no horário de refeição, é preciso se esforçar para que os problemas fiquem em segundo plano", orienta Salete. Luana ressalta que ficar sem se alimentar nesses momentos também não é uma boa alternativa. "A saída é nunca pular as refeições, porque isso pode aumentar o apetite e facilitar o ataque a guloseimas e alimentos calóricos. É importante também controlar o consumo de substâncias estimulantes, como bebida alcoólica, café e chá preto, que aumentam a sensação de irritabilidade", recomenda.

Saiba Mais
Calcule seu peso ideal

Fome ou vontade de comer?

Dez passos para ser mais saudável

4- Comer com a atenção desviada
Velho hábito: se alimentar enquanto responde e-mail, vê TV ou trabalha faz com que a pessoa preste menos atenção no que está ingerindo e acabe consumindo uma maior quantidade de comida. Salete acrescenta que "a pessoa também pode sofrer a sobrecarga emocional dos assuntos que estão passando na televisão".

Novo hábito: "O horário de alimentação deve ser respeitado apenas para tal", afirma a nutricionista da Unifesp. Luana indica realizar as refeições em horários pré-determinados sempre na cozinha ou em um local calmo.

5- Comer sempre a mesma coisa
Velho hábito: pratos que não são coloridos podem ter falta de nutrientes, afirma a nutricionista do Equilibrium. Em função disso, por mais que adore alguns alimentos específicos e pense que poderia viver apenas à base deles, é importante diversificar sempre o cardápio.

Novo hábito: "Uma solução para mudar esse habito é alternar os tipos de preparações, realizar novas receitas, incluir temperos variados e inovar sempre o menu incluindo diferentes tipos de alimentos", sugere Luana.

triste!!!!!!!!!!

oola se tive alguem vendo minhas postagens, hj só vim dizer que estou tristinha pois escultei algo que me deixo pra baixo sabe aquela sensação que o seu esforço ñ esta resolvendo vou todos dias para academia fico 1hora na esteira 1hora de eliptico, ai vc esta animada feliz e derepente alguem joga um balde de agua fria em vc, estou com sensaçao de fracaso que ñ adianta eu esta ali malhando me acabando se nada resolve, estou decepcionada comigo mesma como sou fraca só bastou alguem dizer algo para mim desanima estou muito trite até chorei me deu até vontade de desistir por que ñ adianta ñ vou consegui é assim que estou, mas tb com vontade de mudar tudo isso mostra que sou capaz e sei que sou se perdi 11 kilos posso perde maS 9kilos, sei que agora estou mas determinada mas que antes e tb sei que serviu para renovar minhas forças, vou mostrar para mim mesma que sou capaz ñ para ninguem que hj descobri que as pessoas fazem de tudo para te derrubar ninguem estede a mão para te ajudar para derrubar tem de monte , agora mas que nunca quero eliminar esses 9 kilos e vou consegui vou me regrar mas ainda e impor metas para que isso fique mas serio e malharei até dias de sabado renovei minhas forças estou determinada e sei que vou consegui tive muitas recaidas mas agora isso acabou vou ser mas severa e sei que vou consegui e meninas me ajudem se precisar puxem minha orellha ok espero que vcs me ajudem é um apelo que faço a vcs me de forças para continuar . bjs meninas e desculpa o desabafo

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como perder a barriga?

Essa pergunta é uma das mais frequentes de quem pratica atividade física. É muito importante que você entenda que não existe um determinado exercício que vai acabar com a gordura localizada na sua região abdominal. Um dos maiores enganos das pessoas quanto a perda de gordura é acreditar que determinado aparelho ou exercício abdominal vai resolver a questão. Outro grande engano é acreditar que se você fizer centenas de abdominais diariamente você vai “queimar” toda a gordura da barriga… e quanto mais você fizer abdominais, mais você ficará com a “barriga esbelta e definida”. Grande erro! Infelizmente as coisas não funcionam assim. É tentador acreditar nestas propagandas de aparelhos abdominais que prometem fazer perder 10cm de cintura e 10kg de gordura em 10 dias. Mas a realidade é outra. Muitas pessoas já compraram aparelhos abdominais pensando que perderiam peso e não obtiveram nenhum resultado. Não é que aparelhos abdominais não sejam bons. Eles tem o seu papel em um programa de perda de peso, mas não são milagrosos. Então, o que fazer para queimar esta gordura da barriga? Como conseguir uma cintura fina e definida?

A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo. Cultivar melhores hábitos alimentares que reduzem a quantidade de gordura e calorias ingeridas e praticar exercícios irão fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada.

Para conseguir o seu objetivo é importante que você siga os seguintes passos:

•Consciencialize-se que exercícios específicos direcionados para trabalhar os músculos abdominais, sozinhos, não vão queimar gordura.
•Faça um exercício aeróbico 3 a 4 vezes por semana. Com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias.
•Faça um exercício de resistência muscular umas duas vezes por semana. Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho.
•Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos de cada refeição. Ao invés de só comer no café da manhã e jantar, inclua mais umas 3 refeições no dia. Isso evitará que o seu metabolismo fique lento e que seu organismo use massa muscular como fonte de energia. Além disso, evite comer alimentos com alta concentração de gordura.
•Faça exercicios abdominais 2 vezes por semana. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura. Isto irá melhorar a aparência da sua cintura. Principalmente se você não tem o hábito de fazer abdominais, você possivelmente afinará um pouco sua barriga. Faça entre 2 a 5 séries em que cada série tenha 20 repetições.
Se você sentir dificuldade em fazer 20, comece com menos repetições e vá adicionando a medida que ganhar condicionamento. Você também pode fazer mais que 20 se aguentar, mas lembre-se que abdominais bem feitos irão fazer você sentir os músculos trabalharem sem a necessidade de fazer 50 ou mais repetições por série. Faça movimentos lentos e não tire a base da coluna do chão. Aparelhos abdominais podem te ajudar a fazer o movimento corretamente.

Seguindo estes passos você conseguirá eliminar de vez essa gordurinha indesejável da barriga