Lutando contra a balança

quinta-feira, 31 de março de 2011

voltei!!!!!!!

ola meninas!!! anda meio sumida ? mas era por que estava desanimada sabe quando vc quer muito uma coisa e ela parece estar tão longe era assim que estava me sentindo estava muito triste e desanimada, porem resolvi recomeçar do zero e seguir enfrente sem olhar para atras e dizer que é impossivel porque impossivel ñ é, por que poder é querer mas quando se quer e é o que mas quero, sei que ñ estou mas como era melhorei muito mas é que queria muito chegar onde quero mas sei que tem ser com calma tb sei pra quem começou aos uns 4 meses ja perdi bastante consegui eliminar 10 quilos mas queria +, mas mesmo assim fico muito feliz. otem comecei a fazer aula de step muito bom adorei por isso que resolvi recomeçar do zero, agora faço 1hora de esteira, 30 minutos de eliptico e 20 minutos de bicicleta, vou dar um tempo na musculaçãovou me dedicar mas na aerobica mesmo ,depois volto a musculação vamos ve o que acontece ñ vou desanimar mas vou seguir enfrente sem olhar para trás.

bem meninas po hj é só, vim só pARA desabafar mas um bjs para todos e vou contar estou 70,300 ja se foram 10 quilos em 4 meses tenho que ficar feliz ñ é ate logo meninas e um abraço

sexta-feira, 18 de março de 2011

feliz !!!!!!

ola meninas hj estou muito feliz por saber que tenho mas uma seguidora isso é muito bom, feliz tb por esta tudo indo muito bem com minha A.F e com minha alimentção quero chegar a semana que vem me pesar e estar com 1kilo a menos se deus quiser vou desempacar e sair dos 71,500kgs estou fazendo tudo certinho para eu conseguir meu objetivo sei que ñ vou estar com 60kgs em 29 de abrilm mas se estiver com 65kgs ja vai ser maravilhoso, agora mudei minha meta sei que vai ser dificil perder 11kgs em um mes mas pelo menos 5kgs vou ter perdido e assim vou proseguindo sem neuras e ansiedade.


bjs mulherada que fds de vcs sejam maravilhoso e que de tudo certo pra todas nós até amanha .

quinta-feira, 17 de março de 2011

bom dia!!!!!

ola meninas mas um dia de grandes espectativas hj meu dia vai ser bom com certeza sem tristeza, depre, sem desanimo vai ser maravilhoso sim creio nisso, mas bem como ja havia contado pra vcs no post anterior tinha estacionado nos 71,500kgs mas era por que estava jantando a prof da academia falou para eu parar de jantar e comer uma coisa bem leve fiz isso e acordei muito bem por que normalmente acordo com a barriga pesada como se tivesse passado anoite toda comendo, vou para academia vou malhar para correr atras do prejuizo ontem fiquei bem tristinha mas hj já estou bem melhor nem se compara com ontem, tb conheci uma nova amiga que me ajudou muito cintia uma pessoa maravilhosa que amei conversarm assim vou seguindo um dia com altos e baixos mas assim é a vida só ñ podemos nos desanimar sempre eguindo a cabeça e seguindo enfrente .

queria agradecer duas pessoas muito especiais pra mim que estão me ajudando bastante, Kleidy a primeira que conheci e que me da muita força, muito obrigada vc se mas que especial pra mim bjs te admiro muito
e a cintia que acabei de conhecer mas que é especial ontem ficamos conversando um pouco e a conheci melhor e é uma pessoal imper legal que me ajudou no meu momento depre e me deu força.

beijos meninas vcs são minha inspiração vcs me motivão e me poem pra cima amo vcs bjs.

quarta-feira, 16 de março de 2011

hoje consegui ir para academia !!!!!!!!!!

ola garotas hoje eu fui para academia que maravilha!!!!!com é bom ir para academia enfim depois de 1 semana sem ir,hj voltei ativa com muita garra e determinação bem apesar de ter me pesado e te me decepicionada porque estacionei nos 71,500kgs menos mal, pelo menos ñ engordei mantive o mesmo peso isso é bom, mas hj ja passei no mercado comprei minhas torradas e meu chá nestea de pessego muito bom, frutas e verdura para começar a me empenha de novo como no começo confesso que dei uma relaxada mas agora vou voltar a manter alinha por que se ñ vou conseguir emagrecer, pois hj vou conversei com minha prof e disse que tinha estacionado ñ perdi nem 1 grama ela que era por que estava jantando tarde, tenho costume de esperar meu esposo chegar para jantarmos juntos ai ela disse que ppode ser isso vou fazer um teste comer a noite algo bem leve como faziase for,adeus arroz e feijão a noite passarei comer 3 torradas com 1 copo de chá de pessego e vamos ver o que acontece vou fazer isso durante uma semana ai vou me pesar se der resultado ñ janto mas, bem e assim vou tentado me controlar e colocar meus pesos em dias e sem exageros , e vamos ver o que vai dar a semana que vem eu digo se deu resultado .

beijos meninas vamos eguer a cabeça e da volta por cima nada de ficar cabisbaixo e sem animo, vou correr atras do preju porque ainda faltam 11kgs .

terça-feira, 15 de março de 2011

mais um dia sem academia!!!!!!!!

ola pessoal mas um dia ñ consegui ir para academia por motivo que ja havia dito na postagem anterior, mas enfim emprevistos acontecem mas amanhã vou voltar com força total vou me dedicar bastante por que necessito sei que fico meio paranoica com isso por que as vezes parece que emagrece pra mim é questão de honra as vezes parece que vou pirar, mas bem sei que é questão de tempo e calma sei que vou chegar lá mas sem paranoia e loukura, pois vou confessar a vcs ja entrei em paranoia de comer algo e depois colocar o dedo na garta pra vomitar até no dia queeu vi uma reportagem de uma menina que engoliu uma escova de dente por por ñ conseguir vomitar com o dedo passou a usar objeto ate o dia que ela engoliu a escova de dente fiquei assusta e parei pois quero emagrecer ñ morrer .
bjs meninas ate mas, amanhã eu volto para desabafar de novo xauzinho

segunda-feira, 14 de março de 2011

nova dieta!!!!!!

ola pessoal hj vou começar com força total, vou começar a dietas dos pontos que uma nova amiga que conheci atraves do orkut me indicou ela perdeu 26kgs, alias ja comecei por que quero estar bem no meu niver , pena que hj ñ vai da para eu na academia por que meu cunhado esta hospitalizado e a esposa de foi ter bebê e estou com o filinho deles ai ñ vai da para eu ir hj e minha sogra esta correria mas tudo bem ñ podemos negar ajuda nessas horas, mas hj ja comecei com minha dietas dos pontos e amanhã vou para academia e vou malhar muito para correr atras do prejuizo por que semana passsada só 1 dia na semana e semana tenho que pegar firme.

por hoje é só amanha volto pra contar mas coisas pra vcs!!!! beijokas a todas que me seguem

sábado, 12 de março de 2011

rumo a 29 de abri peso ideal l!!!!!!!!!!

ola pessoal como ja tinha falado quero estar com 60kgs em 29 de abril parece que vou conseguir por que agora só falta 9kgrs estou tão feliz,estou vestindo minhas roupas e estão servindo fiquei muito feliz quando coloquei uma calça numero 42 e serviu sem ficar agarrada fiquei otimista mas do que nunca, segunda vou levantar com muito animo continuar minhas regras na alimentação e academia sem falta nem um dia econtinuar a luta por que ñ pode parar. novidades mudei o visual fiz umas luzes e dei umas repicadas no cabelo ficou lindo estou me sentindo muito feliz apesar da depre ter me pegado estes dias mas hj amanheci muito feliz e animada comigo mesma e me amando.

por hj é só, vou corti meu momentom de felicidade !!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

hoje meio que deprimida!!!!!!!!!

hoje acordei com depre total sabe com aquele pensamento meu esforço ñ esta valemdo de nada por mas que as pessoas me olham e dizem nossa como vc esta emagrecendo eu ñ vejo, isso hoje e ontem estou com essa sensação de que nada esta valendo meu esforço vou todos os dias pra academia estou me controlando em tudo que como, ja me falaram que estou exigindo muito de mim por que quero estar 60kg até 29 de abril mas as vezes acho que ñ vou conseguir, me bate aquela depressão como vc é fraca ñ consegue nada sabe quando vc acaba comendo algo e depois vc fica com uma sensação de fracaço é assim que me sinto, quero apenas chegar ao peso ideal pra me sentir bem comigo mesma. sabe sofro muito com isso que acaba até me atrapalhando no meu casamento queria voltar a ser a menina que meu marido conheceu com 52kg era tudo que queria para mim voltar a ser feliz e fazer ele feliz, as vezes ñ gosto nem de me olhar no espelho e nem tirar fotos por isso que ñ tenho fotos por que ñ consigo me em carar me ver realmente como sou sei que ja emagreci bastante mas mesmo assim ñ consigo me olhar por que sei que ñ estou como eu queria fico muito triste com isso me insolo do mundo só assim aqui que consigo me desabafar só vcs sabe o que realmente sinto e sei que vcs pode me ajudar. bjs

O que emagrece mais: Oque emagrece mais: musculação ou... aeróbicos?

Fitness Compartilhe |


POLÊMICA
O que emagrece mais: Oque emagrece mais: musculação ou... aeróbicos?
Responder, de cara, que esteira e bicicleta ganham esta briga, não é correto. Entenda como o corpo reage a cada tipo de estímulo, quais os resultados de acordo com a modalidade escolhida e como, em alguns casos, a musculação elimina mais gordura do que a natação ou a caminhada

POR VLADIMIR MALUF





Quando se fala em perder calorias, logo vêm à cabeça os exercícios aeróbicos. E isso não está errado. Mas existe uma diferença entre gasto calórico e emagrecimento. Uma aula de spinning, por exemplo, queima cerca de 700 calorias, enquanto uma série de 60 minutos de musculação detona umas 400. Até aí, nenhuma novidade. A grande sacada é que, dependendo da intensidade e da maneira que as séries de exercícios são programadas, a musculação pode acelerar a eliminação das gorduras durante o dia todo, e assim emagrecer mais do que os aeróbicos. Parece confuso, mas é simples, garante o professor de Educação Física, Julio Marchetti, de São Paulo: "A musculação, como é realizada pela maioria das pessoas, não emagrece efetivamente. Mas se o programa for feito corretamente, ele ajuda a perder gordura porque acelera o metabolismo", diz. José Maria Santarém, médico fisiatra da USP, confirma a teoria e ainda esclarece o seguinte: uma pessoa que tem músculos mais desenvolvidos, queima mais calorias do que uma outra, que não tem a musculatura desenvolvida. "Cerca de 70% das calorias vão sendo eliminadas durante o dia, mesmo quando o corpo está em repouso. Ou seja: você faz musculação de manhã, por exemplo, e o efeito dura o dia todo, se o seu condicionamento físico for bom", explica o médico. Os exercícios aeróbicos beneficiam a capacidade cardiovascular e queimam os carboidratos ingeridos durante a alimentação. Por isso, depois de uma longa caminhada, é certo que você vai sentir muita fome, pois o combustível que moveu o corpo durante a atividade precisa ser reposto. E a regra é simples: se a quantidade de calorias for igual a que é gasta, a pessoa não perde peso. Se o que comeu for superior ao que queimou, pior ainda, pois aí o indivíduo vai engordar. Em atividades anaeróbicas, ou exercícios com pesos, a substância utilizada para dar energia é a gordura, que é eliminada. Por isso, depois de terminar uma série, a fome não é tão grande. "Há 10 ou 20 anos, acreditava-se que apenas os exercícios aeróbicos emagreciam. Hoje, está cientificamente comprovado que isso é um engano", argumenta José Maria Santarém.

Quando a musculação emagrece mais

"Um bom programa de musculação emagrece mais do que outros exercícios", diz Julio Marchetti. "Isso acontece porque a modalidade é a que melhor desenvolve a musculatura". Uma pessoa que faz exercícios com peso queima mais gordura do que uma que não faça essa atividade. Isso ocorre porque os músculos dela são maiores e a queima acontece enquanto a pessoa dorme ou faz as atividades do cotidiano. "É importante lembrar que uma boa dieta deve ser seguida para perder peso", finaliza o educador físico.

Queimando calorias até enquanto dorme

O metabolismo basal aumenta quando a capacidade física é maior. As calorias que ingerimos na alimentação são consumidas pelos músculos, portanto, se eles estiverem desenvolvidos, consomem mais. "Os músculos são responsáveis pelas variações do metabolismo, logo, quanto mais eles estiverem tonificados, mais rápido será o metabolismo e maior será o gasto calórico", explica o professor. E é a prática constante de musculação que vai determinar se ela será mais eficiente do que os exercícios aeróbicos. "Bicicleta ou caminhada oferecem uma queima momentânea, apenas na hora em que estão sendo praticados. Já a musculação promove um aumento da eliminação de calorias pelo corpo durante o dia todo, esteja o indivíduo malhando ou não", afirma Julio. "É exatamente isso que os remédios para emagrecer fazem: aceleram o metabolismo. Mas é melhor fazer isso de forma natural", defende Santarém. Vale lembrar, então: no dia a dia, se você não for musculoso, condicionado ou tonificado, os aeróbicos queimam calorias mais rapidamente. Para que a musculação vá para o pódio é preciso malhar bastante, diariamente

quarta-feira, 9 de março de 2011

Beneficios das aulas Jump, Step e Corda

Pule para emagrecer, tornear as pernas e enrijecer o bumbum
Jump, step e corda são esperança contra a flacidez e a celulite

Está com preguiça ou quer emagrecer? Então, pule. A receita é simples, mas dá resultado. Jump, step e corda são três exemplos de exercícios em que os saltos trazem muito resultado. "Eles trazem a melhora da capacidade cardiovascular e realizam um alto gasto calórico, além de serem muito divertidos", afirma a professora Milena Emídio, coordenadora da Triathon Academia. Aulas de ritmos variados, aerofight, circuito também possuem essas características e podem ser encaradas como opção para aqueles dias em que bater uma vontade de fugir da esteira.

A seguir, você conhece um pouco mais de cada um dos exercícios e pode começar já a praticá-los, preparando-se para pular ainda mais (de felicidade, desta vez).


Jump e step

O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias.

Coordenação
Jump e step trabalham a coordenação motora. São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade.

Pernas e bumbum
Se você quer tonificar os músculos inferiores, não perca as aulas de jump e step. Panturrilhas, coxas e glúteos são trabalhados intensamente durante os movimentos realizados. O melhor disso? Você nem percebe que está numa malhação intensa.

Tome cuidado
Se você tem alguma lesão nos joelhos, precisa fortalecer os músculos e as articulações antes de entra no ritmo. O treino de musculação é essencial para isso e também não deixe de se alongar bem antes de começar a pular. Na dúvida, fale com o professor antes de encarar.

Efeito colateral
Que tal praticar um exercício que tem, como bônus, a tonificação do abdômen? Se você gostou da idéia, então aproveite as aulas de jump e de step. Os músculos do abdômen e os paravertebrais funcionam como estabilizadores na aula de jump, portanto o trabalho em isometria é bastante intenso. Não há um trabalho específico de abdome, mas a musculatura é solicitada , afirma a professora Milena Emídio.

Turma de amigos
Além de melhorar o condicionamento, as aulas de jump e step melhoram muito a sua auto-estima. Elas promovem uma socialização, as pessoas se divertem e podem aproveitar uma vida mais ativa e saudável , diz a professora da Triathon Academia

Dores após as aulas
Os músculos ficam doloridos em função de micro-lesões que ocorrem durante o exercício. Musculatura não adaptada para aquele tipo de treino, número alto de repetições e sobrecarga local são as principais causas. O problema some, em média, após três semanas de prática regular. O importante é não interromper as atividades.

Respiração
Na medida em que o tempo de aula e a intensidade dos exercícios vão aumentando, a respiração dos alunos torna-se mais intensa e mais rápida, o corpo exige maior captação de oxigênio. A respiração adequada durante uma aula de jump coordena a inspiração e a expiração de acordo com a velocidade, intensidade e tempo do exercício. Não há regras para respirar, cada um possui uma capacidade de captação e eliminação de gases. Como os músculos abdominais estarão tensos durante a execução do exercício, a respiração é mais torácica do que abdominal, segundo a professora.

Mudança de nível
O que muda nas aulas de step, de um nível mais básico para um mais avançado, é o grau de complexidade de coreografia: a combinação de movimentos de braços e pernas, giros e deslocamentos laterais. O tempo de aula também cresce, ultrapassando os 30 minutos.

Drenagem linfática
Pular na cama elástica das aulas de jump vale uma massagem, de acordo com a professora. Há benefícios para o tratamento de celulite e também diminuição do inchaço.os resultados surgem após o terceiro mês de aula.

Step, jump e musculação
Quem faz step em um dia pode fazer musculação no dia seguinte. As aulas oferecem melhora da capacidade cardiovascular e muita resistência de membros inferiores. Já a musculação é benéfica para fortalecer os grupos que serão bastante solicitados nas aulas

Corda

Queima de calorias
Pense nela como sua companheira para emagrecer. Uma média de 60 minutos de treinamento de corda chega a derreter 800 calorias. Os atletas de boxe pensam nela para o aquecimento, inclusive, por causa do aquecimento cardiovascular e muscular de todo o corpo que os pulos oferecem. O ideal é praticar de duas a três vezes por semana.

Benefícios
Há condicionamento cardiovascular, além de tonificação dos membros inferiores, (panturrilha, glúteo e pernas) e do abdômen.

Para ficar mais difícil
Se você for um atleta e usa a corda como um meio de melhorar sua resistência, é possível pegar mais pesado. Basta aumentar a velocidade de execução, o número de giros em menos tempo, pular mais e aumentar o tempo de treino. Mas é importante lembrar que o exercício tem impacto, exige condição física adequada, com bom preparo dos de membros inferiores.

Excesso de peso
Se você precisa emagrecer, é melhor evitar a corda. Isso porque o impacto dos pulos pode prejudicar joelhos, tornozelos e coluna. Depois de perder uns quilos, no entanto, lembre-se dela como opção para enxugar o que falta.

quinta-feira, 3 de março de 2011

malhando muito!!!!!!!!!!!!!

ola pessoal agora estou pegando firme nos exercicios estou fazendo 30minutos de esteira 1h de musculação e 30 minutos de eliptico muito bom estou me sentindo muito bem, quero muito emagrecer por isso estou pegando firme ate 29 de abril quero estar com 60 kilos preciso, agora só esta faltando 10 kilos para chegar lá ñ vejo a hora, estou muito feliz por estar conseguindo chegar no meu objetivo quem ja foi ou é uma gordinha sabe muito bem o que é isso acada peso que se perde é muito maravilhoso seja apenas gramas mas ja é uma vitoria nunca fui obesa mas estava quase lá estava acima com sobrepeso é muito horrivel gente quero esta bem sei que vou conseguir, e pra quem tem força de vontadade vamos lá pessoal mãos a obra vamos deixar a preguiça de lado e vamos malhar fazer algum exercicio fisico muito bom ñ consigo mas ficar sem é muito maravilhoso!!!!!!!!
tchau pessoal ate a proxima vou procurar novidades pra vcs bjs ate logo

terça-feira, 1 de março de 2011

Afinal musculação emagrece?

Muitas pessoas preocupadas em emagrecer - e até médicos - acreditam que a musculação atrapalha o processo de emagrecimento, pois embora haja uma perda da porcentagem de gordura, há também um aumento da massa magra (massa muscular), podendo não apresentar perda de peso na balança.

Saiba que emagrecer saudavelmente não significa necessariamente perder peso e sim aumentar a massa magra e diminuir a gordura, que é o que a musculação faz. Afinal, você prefere emagrecer e ficar flácida e fraca ou emagrecer enrijecendo os músculos, ganhando assim um corpo mais bonito, forte, saudável e atraente?

Na verdade, o ideal é mudar a composição corporal, perdendo ou não peso na balança (devendo ser feita uma avaliação de cada caso).

Em relação ao gasto calórico, numa caminhada moderada de 1 hora você pode eliminar de 200 a 300 kcal. Já em 30 minutos intensos de musculação, pode-se gastar a mesma quantidade de kcal (dependendo de cada metabolismo).

Estudos asseguram e a prática comprova que a musculação acelera o metabolismo do seu praticante, favorecendo a queima de gorduras pelo organismo. Apesar de na musculação você não queimar gordura como fonte de energia, durante o esforço (onde usa-se o fósforo, a creatina e a glicose anaeróbia), existe um processo chamado gliconeogênese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante o treino. Com o metabolismo acelerado, você continua queimando a gordura por muito tempo depois da atividade física.

Após o exercício aeróbio nosso organismo leva cerca de 1 hora para voltar ao normal, onde eliminamos entre 10 e 15 calorias. Quem faz musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado no pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta.

Vimos que a musculação aumenta a massa magra. Esta massa magra acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa de gordura. Assim sendo, quanto maior a massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo e o seu gasto calórico.

Para você ter uma idéia, 1 kg a mais de músculos (que não é muito fácil de se conseguir) consome 15 kcal extras por dia. A longo prazo ( mais ou menos 10 meses) se você conseguir ganhar 2kg de músculos, poderá perder 8400 calorias. Você poderá eliminar de 2 kg a 3 kg de gordura em 12 semanas, fazendo musculação 3x por semana. É claro que a dieta alimentar também é necessária, tornando o resultado mais rápido.

Sem dúvida, o melhor que se tem a fazer é associar a dieta aos exercícios aeróbios, a musculação e aos alongamentos, num programa adequado as suas necessidades, biótipo e condicionamento físico, tornando indispensável uma avaliação e acompanhamento de profissionais como nutricionistas, professores de Educação Física e médicos.
Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento